Alavancagem
e Margem

Estratégias para lucrar mais com margens reduzidas e baixo custo operacional

Alavancagem é uma estratégia através da qual o investidor movimenta na Bolsa de Valores quantias superiores ao que possui para alavancar a rentabilidade dos investimentos. Utilizada por traders experientes, ela funciona como um limite operacional maior para operar.

A principal vantagem da alavancagem é a possibilidade de elevar ganhos sem aumentar custos, ou seja, ela pode trazer lucros significativos. 

Ao alavancar uma operação, o trader multiplica sua capacidade de investir e pode incrementar rapidamente seu patrimônio, o que não seria possível se usasse apenas seu capital próprio.

Por outro lado, operar alavancado envolve desvantagens e riscos que precisam ser conhecidos e considerados previamente. Se a estratégia não der certo, o prejuízo ao trader pode ser bem maior do que se usasse apenas capital próprio.

Conhecer os tipos de alavancagem, estratégias, vantagens, desvantagens e riscos faz toda a diferença para seus investimentos. 

Por isso, na hora de operar alavancado, conte com nossa assessoria especializada para fazer suas operações com tranquilidade.

Para saber mais, clique aqui para ver as Regras de Alavancagem Financeira Intradiária.

Margem


Garantia necessária para o investidor honrar uma operação futura no mercado

A Bolsa conta com este instrumento de segurança através do qual exige que o investidor tenha um percentual do valor do contrato na conta (em dinheiro) ou investido (em ativos) na corretora, visando assim garantir o cumprimento do contrato.

Para poder operar alavancagem, este valor é alocado junto à Bolsa como margem, ficando retido durante o período em que o investidor mantiver a posição em aberto.

Vale salientar que tais operações no mercado futuro não exigem que o investidor disponibilize o valor total do contrato, mas sim parte dele. Desta forma, caso haja algum ajuste negativo  na operação, esse valor poderá cobrir eventuais prejuízos até a liquidação integral do investimento.

A margem é diferente em cada um dos contratos, ou seja, cada contrato futuro tem um valor específico de margem de garantia.

Quer saber a margem necessária para operar contratos futuros na Terra Investimentos? Entre em contato com nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas!

© 2021 Terra Investimentos DTVM. Todos os direitos reservados.

Toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status das ordens; (b) posições de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos nos termos da instrução CVM 612.

Caso tenha alguma consideração, por favor, fiquem à vontade para entrar em contato.

A Terra Investimentos é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte o documento disponível em Quem Somos> Compliance> Governança> Remuneração na Distribuição de Produtos de Investimentos.

Política de Privacidade