INVESTIMENTOS

Alavancagem e Margem

Estratégias para lucrar mais com margens reduzidas e baixo custo operacional

ALAVANCAGEM E MARGEM

O que é Alavancagem

Utilizada por traders experientes, ela funciona como um limite operacional maior para operar.

A principal vantagem da alavancagem é a possibilidade de elevar ganhos sem aumentar custos, ou seja, ela pode trazer lucros significativos. Ao alavancar uma operação, o trader multiplica sua capacidade de investir e pode incrementar rapidamente seu patrimônio, o que não seria possível se usasse apenas seu capital próprio.

Por outro lado, operar alavancado envolve desvantagens e riscos que precisam ser conhecidos e considerados previamente. Se a estratégia não der certo, o prejuízo ao trader pode ser bem maior do que se usasse apenas capital próprio.

Conhecer os tipos de alavancagem, estratégias, vantagens, desvantagens e riscos faz toda a diferença para seus investimentos. Por isso, na hora de operar alavancado, conte com nossa assessoria especializada para fazer suas operações com tranquilidade.

ALAVANCAGEM E MARGEM

Margem

A Bolsa conta com este instrumento de segurança através do qual exige que o investidor tenha um percentual do valor do contrato na conta (em dinheiro) ou investido (em ativos) na corretora, visando assim garantir o cumprimento do contrato.

Para poder operar alavancagem, este valor é alocado junto à Bolsa como margem, ficando retido durante o período em que o investidor mantiver a posição em aberto.

Vale salientar que tais operações no mercado futuro não exigem que o investidor disponibilize o valor total do contrato, mas sim parte dele. Desta forma, caso haja algum ajuste negativo  na operação, esse valor poderá cobrir eventuais prejuízos até a liquidação integral do investimento.

A margem é diferente em cada um dos contratos, ou seja, cada contrato futuro tem um valor específico de margem de garantia.

DOWNLOAD

Baixe nosso app

Sabia que é possível abrir sua conta diretamente no app e investir em todos nossos produtos?

Baixe o aplicativo Terra Investimentos em sua App Store ou no Google Play.

Conheça outras empresas da Terra Investimentos