SOBRE NÓS

Biblioteca

Bem-vindo à Biblioteca Digital de Conteúdos da Terra Investimentos. Aqui você encontra todos os nossos conteúdos exclusivos e gratuitos, desenvolvidos por um time de especialistas.

Uma coletânea completa para você investir
com segurança e eficiência

O essencial para investir no Mercado Futuro de Milho

Estratégias de proteção e investimento é uma leitura rápida, com linguagem acessível. Baixe o e-book e aprenda a explorar e investir em um dos mercados mais lucrativos da Bolsa.

O essencial para investir no Mercado Futuro de Soja

O básico sobre o Mercado Futuro de Soja com a visão de especialistas em mercado agro. Aprenda a explorar um dos ambientes mais seguros e rentáveis da Bolsa. Baixe o e-book e torne-se apto a fazer operações no Mercado Futuro. 

O essencial para investir no Mercado Futuro de Etanol

Se você está buscando ampliar o alcance dos seus investimentos, o Mercado Futuro de Etanol é uma das opções mais atraentes. Baixe o e-book e descubra como explorar esse mercado com segurança e eficiência.

O essencial para investir no Mercado Futuro de Café

Em uma leitura simples e rápida, você irá adquirir o conhecimento essencial para começar a investir no Mercado Futuro de Café. Baixe o         e-book e aprenda a explorar o potencial de uma das commodities mais negociadas.  

O essencial para investir no Mercado Futuro de Boi Gordo

Prepare-se para explorar ao máximo esta oportunidade que apresenta alto potencial de ganho e baixas chances de oscilação. Baixe o      e-book e aprenda a dar os primeiros passos em um mercado ideal para a diversificação.  

Tudo o que você precisa saber para investir em Commodities

Você sabia que é possível rentabilizar com commodities sem ser produtor rural ou de petróleo? É simples investir nesses ativos e, com a estratégia adequada, aproveitar o máximo de seu potencial. Baixe o e-book Tudo o que você precisa para investir em commodities e adquira o conhecimento necessário para investir nesta modalidade.  

Guia Definitivo das Carteiras Recomendadas

Uma seleção criteriosa de ativos feita pelos nossos especialistas. Baixe o e-book e encontre oportunidades para expandir sua carteira de investimentos.

Como escolher uma ação

Conheça as metodologias mais eficientes do mercado e quando usá-las. Baixe o e-book e aprenda a investir como os melhores.

Minicontrato Futuro de Índice (WIN)

Amplie as possibilidades da sua carteira e as chances de ganhos no curto prazo. Conheça um modelo que oferece proteção à sua carteira e, ao mesmo tempo, possibilita alavancagem de suas operações, melhorando suas condições. Baixe o e-book e aprenda como aproveitar o máximo potencial dos minicontratos futuro de índice (WIN). 

Minicontrato Futuro de Dólar Comercial (WDO)

Os minicontratos de dólar comercial são ativos financeiros que acompanham a paridade entre o dólar e a moeda brasileira. Isso significa mais proteção para sua carteira e melhores condições para suas operações. Baixe o e-book e aprenda como aproveitar o máximo potencial dos minicontratos de dólar (WDO).  

RLP

Quer mais liquidez em suas operações de mini dólar e mini índice? Baixe o e-book e melhore a performance dos seus investimentos.

Fundos de Investimentos

Os fundos de investimento são um jeito simples de diversificar sua carteira com apoio de uma gestão profissional. Este material reúne tudo o que você precisa saber para encontrar os fundos mais aderentes aos seus objetivos. Baixe o Guia dos Fundos de Investimento e descubra as vantagens e facilidades de investir nesta modalidade.  

Guia de Ações

O Guia de Ações é uma planilha digital atualizada constantemente pelos especialistas da Terra Investimentos. Agora você pode acompanhar em tempo real a performance das ações com maior potencial de valorização. Baixe a planilha e garanta suas melhores escolhas na hora de investir.  

Agenda de dividendos

Todos os pagamentos de dividendos das empresas abertas do Brasil em um só lugar, atualizados logo após o anúncio. A prática de monitorar dividendos vai permitir que você se antecipe e ganhe os grandes rendimentos do mercado. Baixe a planilha para ter acesso ao mapa de ouro dos dividendos. 

Como Economizar Dinheiro e Começar a Investir

Dê o primeiro passo no mundo dos investimentos. Baixe o e-book e transforme seus hábitos rumo a um futuro confortável e seguro.

Raio X da Poupança

Um estudo completo sobre o cenário atual da poupança e da Taxa Selic. Este material desmistifica o investimento mais querido dos brasileiros com exemplos reais e dados do Banco Central. Baixe o e-book e entenda como é possível fazer seu dinheiro render mais na renda fixa.

Guia Básico de Investimentos Quant

A inovação tecnológica está ampliando os horizontes dos investidores mais arrojados. Os Fundos Quant utilizam algoritmos e inteligência artificial para guiar a tomada de decisão de forma segura e diversificada. Baixe o e-book e descubra como investir com eficiência matemática.

Liberdade Financeira: Como chegar lá?

Ser livre para fazer escolhas e escrever a própria história é um desejo legítimo na vida de quem quer conquistar objetivos. Criado especialmente para mulheres, este e-book aborda temas contemporâneos e traz dicas inspiradoras que vão motivar você a trilhar sua jornada rumo à liberdade financeira!

5 Passos para organizar sua vida financeira

Planilha de Planejamento Financeiro + material de apoio Uma ferramenta gratuita e digital para você organizar e acessar sempre que precisar os seus gastos mensais. Com ela, ficará mais simples encontrar brechas no seu orçamento para economizar e investir. Baixe a planilha e ganhe também um material de apoio com 5 passos para organizar sua vida financeira.  

Como ganhar 1% ao mês (ou mais) com segurança

Com alta da taxa Selic e dos juros, o investidor mais atento pode começar a lucrar 1% (ou mais) mensalmente com aplicações em renda fixa. A gente desenvolveu um material completo para ensiná-lo como chegar lá. Baixe o e-book e conheça profundamente os modelos de investimento em renda fixa e acesse uma curadoria completa para investir com segurança.

Como a inflação funciona? Tudo o que você precisa saber para superá-la

Tudo o que você precisa para superar a inflação investindo certo e com segurança. Um material completo com estratégias e indicações de investimentos sob medida. Baixe o e-book e aprenda a blindar seu dinheiro e conquistar a almejada previsibilidade de ganhos.

Previdência privada: benefícios além da aposentadoria

É mais simples do que parece construir o seu amanhã, hoje. Os planos de previdência privada têm a missão de facilitar essa tarefa. Existem cada vez mais planos de previdência privada destinados não somente à aposentadoria, mas também aos objetivos de médio e longo prazo. Baixe o e-book e descubra qual deles é mais aderente aos seus e objetivos. 

Painel de Resultados Corporativos

Você precisa estar atento aos calendários de divulgação das grandes empresas da Bolsa. Esses números são o mais próximo que você vai chegar de uma previsão sobre o futuro dos seus investimentos. A boa notícia é que você não precisa mais ficar caçando esses dados. O Painel de Resultados Corporativos é uma planilha online com o calendário de divulgação de 257 companhias de capital aberto.  Baixe o material e garanta os melhores resultados na hora de investir. 

Guia dos investimentos em CDB

Tudo o que você precisa saber para investir em um dos ativos mais versáteis do mercado. O CDB é um investimento vantajoso independente da situação econômica. Sua flexibilidade permite investir com a mesma simplicidade e previsibilidade de retorno da poupança. Baixe o e-book e tenha em mãos o conhecimento necessário para aproveitar o máximo potencial de renda fixa.

Tudo o que você precisa saber para investir em 2023

O material “Como (e Onde!) Investir em 2023” reúne uma análise completa do cenário econômico e os melhores caminhos para diversificar e proteger seu patrimônio sem abrir mão da rentabilidade – do jeito que VOCÊ precisa.

Manual do IR para investidores

Aprenda a declarar o Imposto de Renda dos seus investimentos de forma simples e ágil com um passo a passo completo. Baixe o e-book e transforme o leão em um gatinho.

DOWNLOAD

Baixe nosso app

Sabia que é possível abrir sua conta diretamente no app e investir em todos nossos produtos?

Baixe o aplicativo Terra Investimentos em sua App Store ou no Google Play.

Conheça outras empresas da Terra Investimentos