Política de privacidade

Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais de nossos clientes e potenciais clientes com o intuito de fornecer os nossos produtos e serviços alinhados aos valores, interesses e perfil de cada tipo de cliente (ex: investidor).

A privacidade de suas informações é de grande importância para nós e temos como política respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas.

Esta Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos clientes, usuários e visitantes do http://107.23.39.9 com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

A nossa Política de Privacidade é regularmente revisada para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletindo possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de negócio. É importante que você acesse regularmente esta política e que observe a data de atualização informada ao final do documento.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os clientes, potenciais clientes, candidatos à vaga de emprego, usuários e visitantes do http://107.23.39.9 e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

 

  1. Conceitos básicos: O que eu preciso saber para compreender esta política?

 

LGPD: A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A lei traz novas regras e princípios mais protetivos para as empresas tratarem as informações de pessoas físicas, incluindo você. O objetivo da lei é que você tenha mais privacidade, liberdade, transparência e controle em relação aos seus dados pessoais utilizados por terceiros.

Dados pessoais: toda e qualquer informação que possa identificar ou tornar identificável uma pessoa natural – titular –. Em outras palavras, é considerada “identificável” uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, por referência a um dado ou número de identificação ou a um ou mais fatores específicos de sua identidade física, fisiológica, mental, econômica, cultural ou social;

Dados sensíveis: todo dado pessoal sobre origem racial ou ética, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual e dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Dados anonimizados: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

Titular: titular é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Tratamento: o “tratamento” abrange uma série de operações efetuadas sobre dados pessoais, incluindo a coleta, registro, organização, produção, recepção, estruturação, conservação, adaptação ou alteração, recuperação, classificação, a consulta, utilização, armazenamento, avaliação ou controle da informação, divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, limitação, descarte, apagamento ou destruição de dados pessoais;

Bases legais: São as hipóteses legais que autorizam o tratamento de dados pessoais, tais quais: (i) consentimento; (ii) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii) tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres; (iv) realização de estudos por órgão de pesquisa; (v) execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular; (vi) exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (vii) proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro; (viii) tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária; (ix) atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros; e (x) proteção do crédito.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Agentes de tratamento: o controlador e o operador;

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

 

  1. Coleta de Dados Pessoais

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como esses dados são coletados dependem de como você se relaciona com a gente e por quê.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. Para tanto, dependendo do tipo de relacionamento estabelecido, poderemos vir a coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado.

     2.1. Formas de coleta

Procedimentos técnicos e organizacionais são utilizados e atualizados constantemente para garantir que a sua informação esteja sempre segura. Como parte destes procedimentos, regularmente treinamos e conscientizamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da manutenção, salvaguarda e respeita da sua informação pessoal e consideramos a violação da privacidade os dados pessoais algo de extrema seriedade, motivo pelo qual monitoramos constantemente e prevemos medidas disciplinares para eventuais descumprimentos.

Veja abaixo, com um pouco mais de detalhe, as formas de coleta de dados pessoais:

  • Dados pessoais fornecidos diretamente por você: dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou a contratar produtos e|ou serviços oferecidos.
  • Dados pessoais fornecidos por terceiros: recebimento dos seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços que possuam algum relacionamento com você. É possível, ainda, a coleta dos seus dados provenientes de bases públicas, sempre respeitando a sua privacidade.
  • Dados pessoais coletados automaticamente: dados pessoais coletados através de tecnologias de mercado, como, cookies, pixel tags beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.

Para toda a coleta de dados pessoais sempre serão observadas as seguintes regras essenciais:

  • Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos;
  • Se necessário, pediremos autorização ou avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa;
  • Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.

    2.2.  Tipos de dados coletados

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes: Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais quais:

Dados cadastrais: nome, data de nascimento, gênero, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, data de nascimento, endereço residencial e comercial, telefones residencial, comercial e celular, e-mail, profissão, ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, PEP – pessoa politicamente exposta, dados bancários, situação financeira patrimonial, entre outros.

Dados Pessoais Sensíveis: dados biométricos, inclusive facial e/ou digital ou outros dados pessoais sensíveis, de acordo com a legislação aplicável.

Dados financeiros e transacionais: informações sobre operações e transações bancárias, financeiras e de pagamento, banco, tipo de conta, agência, conta corrente, renda mensal, aplicações financeiras, outros rendimentos.

Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, colaboradores, sócios ou beneficiários de produtos e serviços.

Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e Endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo. Também poderemos coletar, se você nos autorizar pelos nossos Aplicativos, sua geolocalização, para usarmos para prevenção à fraude e segurança, proteção do crédito, indicarmos dependências próximas e também fazermos ofertas de produtos e serviços para você.

Informações sobre hábitos de navegação: páginas e funcionalidades acessadas em nossos Sites e Aplicativos, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos Sites e Aplicativos (por exemplo, se você acessar um site que possuir um link para os nossos Sites e Aplicativos, ou se você acessar páginas de terceiros a partir de links nos nossos Sites e Aplicativos).

Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Dados relacionados a situação financeira: podemos acessar os dados sobre sua situação financeira ou de crédito, tais como renda, patrimônio (bens móveis e imóveis), negativação, dados do cadastro positivo, inclusive dados detalhados de cadastro positivo ou dados de Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, de acordo com a legislação aplicável.

Nós não pretendemos coletar diretamente Dados Pessoais de crianças ou adolescentes, exceto mediante o consentimento específico e em destaque dos pais ou responsáveis legais.

    2.3. Finalidade do Tratamento

O tratamento de dados pessoais possui diversas finalidades, a depender do seu relacionamento com a empresa. Assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:

Para execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares;

  • Para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados;
  • Para criação da conta em nossa plataforma: necessitamos verificar a sua identidade de forma a validá-lo como cliente e isso pode incluir verificações de crédito ou identidade por entidades terceiras. O uso da sua informação pessoal é necessário para identificarmos quem é você, já que temos a obrigação legal de estar em conformidade com o princípio do “know your customer” – “conheça seu cliente” e com as demais obrigações regulamentares;
  • Para execução dos serviços contratados: após a abertura de conta em nossa plataforma, será necessário utilizar os seus dados pessoais para desempenhar os nossos serviços e comprimir com as nossas obrigações, de acordo com o que for solicitado e com base no nosso relacionamento, cumprindo assim com as nossas obrigações contratuais;
  • Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, tais como, mas não se limitando: (i) resoluções; (ii) circulares; (iii) atos normativos; (iv) comunicados de órgãos competentes (ex: Conselho Monetário Nacional, Bacen, COAF, CVM, SUSEP, Conselho nacional de Seguros Privados, Agência Nacional de Saúde, Receita Federal, entre outros) os quais definem, por exemplo: (a) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; (b) procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (c) gravação, quando necessários, de telefonemas, e-mails, chats; e (d) prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo;
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, (i) na condução dos processos de recebimento de reclamações em ouvidorias; (ii) no recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas ao PROCON; e (iii) no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  • Na persecução do interesse legítimo da empresa, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais (i) na construção e avaliação do perfil dos clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com a sua necessidade (podendo ser alcançado a partir (a) da análise de seus hábitos e preferências nos vários canais de interação com a empresa; (b) do compartilhamento de dados com outras empresas do grupo, principalmente quando você é cliente ou potencial cliente dessa outra entidade; (ii) na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços; (iii) no estabelecimento de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos; (iv) em caso de reclamação, quando há citação da empresa em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível;
  • Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes;
  • Para proteção de crédito concedida ou a ser concedida pela empresa;
  • Por meio de autorização concedida por você, como em processos de (i) envio de marketing direito de produtos próprios ou de terceiros; (ii) em processos de relacionamento com os clientes, quando a atividade envolver dados pessoais sensíveis;
  • Ocasionalmente, podemos enviar comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo prestados no mais alto nível;
  • Para aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário;
  • Para compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas;
  • Para apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos;
  • Para aprimorar as iniciativas comerciais e promocionais, nos limites permitidos pela lei, e proporcionar experiências personalizadas para você, através do envio de mensagens sobre novos Serviços, publicidade, promoções, marketing por e-mail, definição de perfil de consumo, cruzamento de dados para criação de novas campanhas (ex: divulgação de IPO e oportunidades de investimento), ou outras formas de marketing relacionadas ao nosso serviço;
  • Permitir o envio de avisos referentes aos serviços da empresa, bem como nossas políticas internas, a fim de permitir que você explore todas as funcionalidades oferecidos por nós em nossos serviços;
  • Auxiliar na verificação de Contas e atividades, visando proporcionar segurança dentro e fora de nossos serviços, investigando atividades suspeitas ou violações dos Termos de Uso ou da Política de Privacidade;
  • Gerar análises estatísticas sobre o uso dos serviços prestados, para que a empresa possa compreender melhor as suas necessidades e interesses e, com isso, oferecer melhores serviços e/ou prover as informações relacionadas;
  • Compartilhar as informações com terceiros na medida do necessário para viabilizar a prestação dos serviços e respeitando os limites impostos pela legislação aplicável; e
  • Caso venha visitar nossas instalações, podemos gravar a sua imagem através do nosso sistema de monitoramento por razões de segurança. Serão coletadas também informações pessoais para providencias as suas credenciais de acesso, de forma a manter um ambiente de trabalho seguro;

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

 

  1. Por quanto tempo os dados pessoais ficam armazenados?

Os seus Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma Base Legal. Por exemplo, devemos armazenar os dados referentes a transações financeiras realizadas no Sistema Financeiro Nacional pelo período de 10 (dez) anos, conforme determinação do Banco Central.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Tenha em mente que, sempre quando possível, consideraremos o seu direito de solicitar a exclusão ou oposição ao tratamento dos dados.

 

  1. Segurança dos dados pessoais armazenados

A empresa se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizacionais aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los para finalidades lícitas, conforme descrito nesta Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos práticas de segurança adequadas para o nosso mercado, dentre as quais:

  • criptografia e sistemas de dupla autenticação nos ambientes das nossas Plataformas;
  • treinamentos e políticas de conscientização, para mantermos nossos colaboradores atualizados sobre como evitar riscos ao Titular dos Dados e identificar ameaças e atividades maliciosas;
  • controles e privilégios de acesso a Dados Pessoais, de modo que cada colaborador somente pode acessar os dados estritamente necessários para o desempenho de suas funções; e
  • controle e monitoramento preventivo de incidentes de segurança, incluindo vazamento de dados, realizado pelo nosso time de Segurança da Informação e por ferramentas automatizadas de segurança reconhecidas pelo mercado.

Nós trabalhamos para proteger seus Dados Pessoais, mas, infelizmente, não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da empresa e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros) e, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco por meio do nosso Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram abaixo.

A empresa compromete-se a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

 

  1. Compartilhamento dos dados

A empresa somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nesta Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo bancário e demais normas de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

  • Com parceiros estratégicos, inclusive para oferta, contratação e uso de produtos e serviços destes, ou ainda desenvolvidos em conjunto ou que possam ter um benefício para você;
  • Com prestadores de serviços, fornecedores, corretoras, inclusive de valores e seguros, e correspondentes contratados pela empresa para o desenvolvimento de nossas atividades;
  • Com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições do sistema financeiro e terceiros, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos (CVM, BACEN, SUSEP, Receita Federal, COAF, ANBIMA, entre outros);
  • Para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • Para identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo);
  • Para prevenir riscos, fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua biometria (facial, digital ou outra) em processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também são Controladores de Dados Pessoais;
  • Situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos Sites e Aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos nossos produtos e serviços e de parceiros estratégicos;
  • Com bureaus de crédito, inclusive de acordo com o disposto na legislação aplicável, como para cumprimento da legislação do cadastro positivo, nos casos de negativação, entre outros;
  • Com instituições financeiras, inclusive quando necessário, para o processamento de alguma transação ou outras atividades para execução de contrato;
  • Compartilhamento de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou de outras informações ou formas que não possibilitem a identificação pessoal dos Titulares de Dados;
  • Nos casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias;
  • Situações em que o seu consentimento pode ser necessário e, caso seja, solicitaremos o seu consentimento oportunamente.

As entidades terceiras para as quais são compartilhadas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados devem executar o processamento de forma a garantir o cumprimento com as obrigações legais. Ainda assim, exigimos que as organizações que manuseiam ou obtém esses dados pessoais reconheçam a criticidade desta informação, assumam respeitar todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com todas as leis relevantes de proteção de dados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

 

  1. Transferência Internacional

Os seus Dados Pessoais poderão ser transferidos e tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo com o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

 

  1. Consentimento

Caso a finalidade da coleta para qualquer tratamento de dados pessoais necessite do seu consentimento, este será solicitado por meio dos nossos sites e/ou aplicativos.

Você tem o direito de ser informado se o fornecimento de Dados Pessoais é um requisito estatutário (ou contratual) ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os Dados Pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail [email protected], ou por correio, enviado ao seguinte endereço: Endereço: Rua Joaquim Floriano, 100 – 8 andar – Itaim Bibi, São Paulo – SP, CEP: 04534-000.

 

  1. Quais são os meus direitos como titular de dados pessoais?

Em cumprimento da regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, respeitamos e garantimos ao usuário a possibilidade de apresentar solicitações, baseadas nos seguintes direitos:

  • acesso e confirmação da existência de tratamento dos dados – Solicitar uma cópia: (i) das categorias e dos Dados Pessoais específicos que coletamos sobre você; (ii) das categorias e das fontes específicas das quais os Dados Pessoais são coletados; (iii) da finalidade da coleta dos Dados Pessoais; e (iv) das categorias e dos terceiros específicos com quem compartilhamos Dados Pessoais;
  • atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD. Neste caso, informaremos a correção e atualização aos terceiros com os quais os dados pessoais tenham sido compartilhados.;
  • portabilidade dos dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial;
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • revogação de consentimento que poderá ser realizada a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa. Você tem o direito de ser informado se o fornecimento de Dados Pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os Dados Pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados.;
  • solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com o consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação. Neste caso, informaremos sua decisão aos terceiros com quem os dados pessoais tenham sido compartilhados;
  • oposição a Tratamento realizado com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD, ressaltando que pode haver situações em que poderemos continuar a realizar o Tratamento e recusar o seu pedido de oposição;
  • solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que o afetem, como decisões de crédito, cálculo de risco ou de probabilidade, ou outro semelhante, realizado pelo tratamento de dados pessoais utilizando regras, cálculos, instruções, algoritmos, análises estatísticas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, ou outra técnica computacional; e
  • solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços pelos nossos canais.

Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento. Consulte em http://107.23.39.9 qual o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.

Nós forneceremos informações sobre seus Dados Pessoais de forma transparente, inteligível e facilmente acessível, em linguagem clara e simples. Em regra, as informações serão fornecidas por meio eletrônico e, preferencialmente, nos seguintes prazos:

  • Imediatamente, quando em formato simplificado;
  • Dentro de 15 (quinze) dias após a sua solicitação, quando em formato completo.

Quando os Dados Pessoais não tiverem sido obtidos diretamente de você, nós forneceremos, conforme solicitado:

  • As categorias de Dados Pessoais em questão; e
  • A fonte de onde se originam os Dados Pessoais (e se aplicável, se vieram de fontes publicamente acessíveis).

Para solicitar uma cópia de seus Dados Pessoais ou para solicitar que seus Dados Pessoais sejam eliminados, entre em contato conosco [email protected]

Você poderá autorizar outra pessoa (seu “representante”) a enviar uma solicitação em seu nome. Se um representante autorizado for enviar uma solicitação por você, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

Nosso objetivo é concluir as solicitações de acordo com as determinações da LGPD. Observe que somos obrigados a verificar se seu agente foi devidamente autorizado a solicitar informações em seu nome e isso poderá requerer mais tempo para atender à sua solicitação.

Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos da empresa, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.

  1. Cookies ou dados de navegação

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las, posteriormente, a fim de personalizar os serviços da plataforma.

A empresa utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e conteúdo. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.

Por meio de cookies, o site armazena informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs), que poderão compreender dados como as ações efetuadas no site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação, as informações sobre o dispositivo utilizado, verão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados, serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados, para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem autorização expressa e destacada do usuário.

Cookies necessários: Os cookies são essenciais para que o website da empresa permita que você navegue corretamente, bem como faça o uso de todas as funcionalidades disponíveis.

Cookies de desempenho: Os cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a página da empresa, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.

Cookies funcionais: Os cookies permitem que a página da empresa se lembre de suas escolhas, para proporcionar uma experiência personalizada, além disso, possibilitam que os usuários assistam vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, dentre outros.

Cookies de marketing: Os cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse do usuário. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada nas páginas da empresa. Além de permitir a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.

A qualquer momento, você, usuário de nossos serviços, poderá revogar a sua autorização quanto à utilização de cookies, utilizando, para tanto, as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que, de acordo com a escolha realizada, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira idealmente esperada, bem como aspectos de segurança das informações e prevenção a fraudes poderão se impactadas.

Caso deseje remover os cookies instalados no seu computador, você pode eliminá-los manualmente por meio das configurações disponíveis no seu navegador, conforme, por exemplo, as instruções do Google Chrome, Mozilla FirefoxMicrosoft Edge ou Safari.

 

  1. Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, recomendamos que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

 

  1. Jurisdição para resolução de conflitos

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca de São Paulo, em que se encontra a sede da empresa.

 

 

  1. Como falar sobre dados pessoais?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado (Data Protection Officer – DPO) que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

Encarregado (DPO): Jefferson Macedo

Endereço para correspondências: Rua Joaquim Floriano, 100 – 8 andar – Itaim Bibi, São Paulo – SP, CEP: 04534-000

E-mail para contato: [email protected]