SERVIÇOS AGRO

Soluções para o agronegócio

Assessoria completa para quem busca proteção de preço (Hedge) ou operar no mercado de derivativos

SERVIÇOS AGRO

Somos a principal conexão entre o produtor rural e o mercado financeiro

No Brasil há um setor que não se abala com crises e foi nelas que encontrou novas formas de expansão. Estamos falando do agronegócio, o principal motor do crescimento da economia brasileira.

A Terra Investimentos nasceu há 23 anos com foco em tornar o setor ainda mais produtivo e rentável. Nossa experiência consiste na construção de estratégias personalizadas e de alta performance focadas no setor. O que nos move é o senso de oportunidade, visando beneficiar nossos clientes de forma constante com proteção e rentabilidade.

Uma das principais estratégias utilizadas pela Terra Investimentos para tornar o agronegócio ainda mais produtivo e rentável é o uso do mercado futuro e de opções. Essas ferramentas permitem que os produtores e investidores do setor gerenciem melhor os riscos associados às flutuações de preços, garantindo a estabilidade financeira e aumentando o potencial de rentabilidade.

Com uma equipe altamente especializada e experiente, a Terra Investimentos constrói estratégias personalizadas para cada cliente. Você pode contar com essa equipe trabalhando pela sua carteira. Basta abrir a sua conta na Terra Investimentos. O processo é rápido e gratuito.

AGRO

Você sabe o que são mercado futuro e hedge?

MERCADO FUTURO

Bolsa de valores

É um ambiente onde são negociados contratos para compra ou venda de ativos financeiros, commodities ou moedas, para serem entregues em uma data futura pré-determinada, a um preço acordado previamente.

HEDGE

Proteja suas margens

É uma estratégia de gerenciamento de risco robusta e essencial, empregada com o objetivo de se proteger contra eventuais perdas que podem ser ocasionadas por flutuações nos preços dos produtos agrícolas. É uma espécie de seguro, que ajuda os produtores rurais a blindarem suas margens de lucro, preservando assim a sua rentabilidade.

NA PRÁTICA

Como funciona

Se você produz ou investe no agronegócio, no mercado futuro com apoio do hedge poderá gerenciar os riscos de maneira mais assertiva, se proteger contra as flutuações de preços e garantir a estabilidade de seus negócios, além de contribuir para a expansão do setor.

O mercado futuro e o hedge são ferramentas essenciais para sucesso da sua produção porque garantem um preço mínimo de venda de seus produtos e protejam-se contra as flutuações de preços, aumentando a estabilidade financeira de seus negócios.

INVESTIMENTOS

O que mais a Terra Investimentos oferece para você?

MESA AGRO

Equipe especializada

Sob a liderança de Fabiana Amaro, a nossa mesa agro conta com profissionais especializados em agronegócio e finanças trabalham em conjunto para oferecer soluções financeiras para produtores rurais, empresas agrícolas e outros agentes do setor.

A mesa agro da Terra Investimentos oferece consultoria financeira especializada em agronegócio e trabalha em conjunto com outras áreas da instituição financeira para desenvolver soluções personalizadas para seus clientes.

Escolha quem tem orgulho de carregar o agro no DNA

CONHEÇA

Produtos que oferecemos

Boi Gordo

Expertise e segurança no mercado de Boi Gordo

O Boi Gordo é uma das principais commodities do país e oferece diversas oportunidades de investimento para produtores, empresas de corte, tradings e traders. No entanto, para negociar com segurança e aproveitar as melhores oportunidades, é fundamental contar com a expertise de quem é especialista no assunto.

A Terra Investimentos oferece aos seus clientes todo o conhecimento necessário para operar com sucesso no mercado de Boi Gordo. Com o Contrato Futuro de Boi Gordo negociado na B3, é possível se proteger contra as oscilações de preços ou até mesmo especular, garantindo um preço atual até a data do vencimento. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a identificar as melhores oportunidades de investimento e tomar decisões estratégicas para o seu negócio.

Milho

Uma commodity extremamente versátil e líquida

O milho é um alimento utilizado em diversos produtos pela indústria, e sua produção no Brasil é abundante durante a maior parte do ano. No entanto, as negociações de compra e venda geralmente acontecem nos períodos de safra e entressafra. É aí que entra o Contrato Futuro de Milho, um acordo que define o preço do milho antecipadamente no mercado futuro da B3.

Esse contrato é utilizado por produtores, indústrias, tradings e traders para se protegerem contra oscilações de preços ou para especular, garantindo um preço atual até a data do vencimento. Para operar com contratos de milho, é importante contar com a experiência de especialistas no assunto.

Café

Proteção e orientação para uma commodity mundialmente consumida

O café é uma das commodities mais consumidas no mundo e o Brasil é um dos principais produtores e exportadores globais. Nesse cenário, o Contrato Futuro de Café se apresenta como uma ferramenta importante para proteger seus investimentos contra oscilações de preços.

Com o código ICF, esse contrato é utilizado por diversos players do mercado, desde produtores e indústrias até traders e investidores, que buscam garantir um preço atual até a data do vencimento ou especular no mercado futuro da B3.

Soja

Um dos grãos mais negociados do mundo, estrela do agronegócio brasileiro

A soja é uma das commodities agrícolas mais negociadas no mercado. No entanto, as oscilações de preços podem impactar significativamente os produtores. É aí que entra o Contrato Futuro de Soja, um instrumento que permite definir o preço da soja antecipadamente no mercado futuro da B3.

Esse contrato é utilizado por produtores, indústrias, tradings e traders para se protegerem contra flutuações de preços ou para especular, garantindo um preço atual até a data de vencimento. Para operar com contratos de soja, é crucial contar com a experiência de especialistas no assunto.

Açúcar e Etanol

Invista em todo potencial do setor sucroalcooleiro brasileiro, setor em constante crescimento.

Com a crescente demanda por fontes renováveis de energia, o setor sucroenergético vem se mostrando cada vez mais promissor para investimentos. O aumento da preocupação com as mudanças climáticas e a busca por alternativas sustentáveis têm impulsionado o mercado de açúcar e etanol no Brasil, o maior produtor mundial desses produtos.

Com a atual tendência de valorização das commodities, aliada à perspectiva de retomada econômica pós-pandemia, investir nesse setor pode ser uma estratégia interessante para quem busca rentabilidade e sustentabilidade em seus investimentos. A Terra Investimentos oferece aos seus clientes a oportunidade de investir em empresas líderes do segmento, que atuam em toda a cadeia produtiva de açúcar e etanol.

CONTATO

Fale com nossa equipe de especialistas

Quer saber mais sobre nossos serviços financeiros para o Agro?

Entre em contato diretamente com a Mesa Agro pelo telefone (11) 3027-8620.

DOWNLOAD

Baixe nosso app

Sabia que é possível abrir sua conta diretamente no app e investir em todos nossos produtos?

Baixe o aplicativo Terra Investimentos em sua App Store ou no Google Play.

Conheça outras empresas da Terra Investimentos