INVESTIMENTOS

Tesouro Direto

Invista com a maior segurança possível, rentabilidade e liquidez em um só produto

TESOURO DIRETO

Segurança, rentabilidade e liquidez em um só produto!

O Tesouro Direto é um programa do governo brasileiro que permite que pessoas físicas invistam em títulos públicos federais de forma direta, por meio da internet. Esses títulos representam dívidas emitidas pelo governo para financiar suas atividades e projetos. Ao adquirir um título público, o investidor está emprestando dinheiro para o governo, que se compromete a devolver o valor investido com juros em uma data futura.

O Tesouro Direto oferece diferentes modalidades de títulos, como Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado, cada um com suas características específicas de rentabilidade e prazo. Além disso, o programa é considerado seguro, pois os títulos públicos são garantidos pelo Tesouro Nacional, órgão responsável pela gestão da dívida pública brasileira. Com baixo valor inicial de investimento e facilidade de acesso, o Tesouro Direto se tornou uma opção atrativa para investidores que buscam uma alternativa segura e rentável no mercado financeiro.

PÚBLICO-ALVO

O Tesouro Direto é para TODOS!

O Tesouro Direto é uma modalidade de investimento que se destaca como uma alternativa apropriada para todos os perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados. A popularidade do Tesouro Direto se deve, em grande parte, à sua segurança e previsibilidade. Os investidores conseguem ter uma clara estimativa do retorno financeiro, seja por meio de títulos com rentabilidade prefixada ou atrelada a índices econômicos, como a inflação ou a taxa Selic.

Essa previsibilidade faz do Tesouro Direto uma opção especialmente valiosa para aqueles que desejam minimizar riscos, preservar o capital e evitar as oscilações intensas comuns em mercados como o de ações ou commodities.

Para investidores de perfil moderado a agressivo, o Tesouro Direto não é menos relevante. Ele se torna um instrumento essencial na construção de uma carteira diversificada. Mesmo para quem está inclinado a explorar oportunidades de maior risco para alcançar retornos mais expressivos, a estabilidade dos títulos públicos oferece um equilíbrio necessário, atuando como um “amortecedor” contra as incertezas e volatilidades do mercado.

A variedade de títulos disponíveis no Tesouro Direto também é um de seus pontos fortes. Os investidores têm à disposição opções com diferentes níveis de risco e retorno, o que facilita a seleção de ativos que estejam em consonância com seus objetivos financeiros e apetite por risco. Assim, o Tesouro Direto se consolida como uma escolha estratégica para uma ampla gama de investidores, unindo segurança, rentabilidade e flexibilidade em uma única modalidade de investimento.

DIFERENÇA

Muito melhor do que a Poupança!

O Tesouro Direto é muito melhor do que a Poupança em todos os sentidos: mais rentável, mais seguro e com rentabilidade mais líquida! 

IPCA+

Ganhe SEMPRE da inflação

O Tesouro Direto IPCA+ é um título público que tem sua rentabilidade atrelada à inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais uma taxa de juros prefixada. Esse título é ideal para investidores que desejam proteger seu poder de compra no longo prazo, garantindo que o retorno do investimento sempre superará a inflação. É uma opção excelente para quem pensa em objetivos financeiros de longo prazo, como a aposentadoria ou a compra de um imóvel.

TESOURO SELIC

Sua reserva de emergência rendendo todo dia!

O Tesouro SELIC é um título atrelado à taxa básica de juros da economia brasileira, a SELIC. Ele é conhecido por sua segurança e liquidez diária, permitindo que o investidor resgate o dinheiro a qualquer momento sem perder rentabilidade. É uma opção ideal para quem deseja ter uma reserva de emergência ou para investidores que buscam uma alternativa de baixo risco e com a possibilidade de resgatar o capital investido a curto prazo.

PÓS-FIXADO

Tenha CERTEZA de quanto seu dinheiro vai render

O Tesouro Pós-Fixado oferece uma rentabilidade que segue a variação de um índice, como a taxa SELIC. Ele combina a segurança dos títulos públicos com a flexibilidade de ter rendimentos que podem variar de acordo com as condições do mercado. É uma escolha adequada para investidores que buscam um equilíbrio entre segurança e retorno, adaptando-se às mudanças nas condições econômicas.

EDUCA+

Garanta o sucesso e educação do seu filho

O Tesouro Educa+ é um título voltado para quem busca acumular recursos para investir em educação, seja própria ou de dependentes. Com uma rentabilidade atrelada a um índice educacional, além de uma taxa de juros prefixada, este título oferece a segurança e a previsibilidade necessárias para quem tem o objetivo de cobrir custos educacionais no médio a longo prazo. É uma opção estratégica para pais, responsáveis ou estudantes que visam garantir um futuro acadêmico sólido, proporcionando uma base financeira estável para alcançar objetivos educacionais.

RENDA+

Garanta renda para parar de trabalhar

O Tesouro Renda+ é um título público inovador que se destaca por oferecer uma rentabilidade atrelada a um índice de referência do mercado financeiro, mais uma taxa de juros prefixada. Este título é desenhado para investidores que buscam uma renda complementar no médio a longo prazo, sendo uma excelente escolha para quem deseja ampliar os rendimentos de forma segura e consistente. O Tesouro Renda+ proporciona um caminho confiável para quem almeja alcançar metas financeiras mais robustas ou mesmo garantir uma renda extra no futuro.

DIFERENÇA

INVISTA AGORA!

Investir no Tesouro Direto através da Terra Investimentos é uma opção acessível e segura, com a abertura de conta gratuita facilitada pelo aplicativo ou pelo Portal do Cliente. Os títulos públicos oferecidos pelo Tesouro Direto são garantidos pelo governo brasileiro, proporcionando uma alternativa segura para aplicar seus recursos.

A Terra Investimentos oferece um baixo valor de investimento inicial, tornando o Tesouro Direto uma opção atrativa para quem busca começar a investir no mercado financeiro. Além disso, o suporte ao cliente e a educação financeira proporcionada pela Terra Investimentos podem ser valiosos para investidores iniciantes ou para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre investimentos​.

CONTATO

Fale com nossa equipe de especialistas

Envie seus dados para que nossa equipe de especialistas entre em contato com você.

DOWNLOAD

Baixe nosso app

Sabia que é possível abrir sua conta diretamente no app e investir em todos nossos produtos?

Baixe o aplicativo Terra Investimentos em sua App Store ou no Google Play.

Conheça outras empresas da Terra Investimentos