Ações

Títulos negociados na Bolsa que representam a fração mínima do capital social das companhias. Ao comprar ações da empresa, você se torna sócio dela.

Description

A forma mais conhecida de se investir em renda variável.


Ações são uma participação (fração) na propriedade de uma empresa. Elas podem ser compradas e vendidas na Bolsa de Valores através de um sistema chamado Home Broker.

Ao comprar ações, além da valorização do preço do ativo, o investidor se torna sócio da companhia, beneficiando-se de seus lucros proporcionalmente à quantidade de ações adquiridas.

O mercado de ações brasileiro é um dos maiores e mais importantes do mundo. Empresas de variados setores têm suas ações negociadas na Bolsa (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão).

Isto permite ao investidor escolher setores da economia que terão bom desempenho e evitar os que enfrentam cenário desfavorável.

Principais Características

  • É um investimento de renda variável, ou seja, sua rentabilidade não é preestabelecida como um investimento em renda fixa. Por este motivo, apresenta variações no valor aplicado e não oferece garantia de rentabilidade.
  • Devido às variações no valor da aplicação, é importante saber qual seu perfil de investidor para identificar sua tolerância à volatilidade.
  • O mercado de ações no Brasil possui alta liquidez, ou seja, o investidor tem boa flexibilidade para comprar e vender os ativos.
  • É uma opção para se construir patrimônio no longo prazo, já que as empresas tendem a crescer, seguindo o crescimento do país e da economia global.
  • O mercado de ações é considerado um investimento de risco moderado.
  • O risco também está relacionado ao ativo escolhido, por isto também é fundamental saber escolher em qual empresa investirá.
img

Fale com um especialista

Quer saber mais sobre Ações?
Envie seus dados para que nosso especialista entre em contato com você.