AÇÕES

QUE TAL SER SÓCIO DAS MAIS IMPORTANTES EMPRESAS DO BRASIL?

 

Através do investimento em ações você se torna sócio de uma grande empresa, passando a deter uma parcela do Capital Social, participando dos lucros e da valorização da empresa.

AÇÃO: É um pedaço do capital da empresa que é negociado em bolsa. É considerado um investimento em Renda Variável, ou seja, seu preço pode oscilar para cima e/ou para baixo.

TERMO: Um derivativo onde as partes se comprometem a comprar ou vender um determinado ativo em uma determinada data futuro. Modalidade muito comum no mercado de ações.

OPÇÃO: Ao se investir em OPÇÕES está se adquirindo ou cedendo um direito de comprar (CALL) ou um direito de vender (PUT) uma determinada quantidade de um ativo financeiro ou bem a um determinado preço(EXERCÍCIO) em uma determinada data (OPÇÃO ESTILO EUROPEU) ou durante um período de expiração (OPÇÃO ESTILO AMERICANO) pagando um preço (PRÊMIO) por isso.

ALUGUEL (BTC – Banco de Títulos CBLC): Um investidor que tem uma carteira de longo prazo e não pretende se desfazer das ações, pode alugá-las recebendo por esse aluguel uma taxa pré-fixada, conseguindo assim aumentar a rentabilidade de sua carteira. Por outro lado, o investidor que toma esse aluguel (aluga as ações) está acreditando em uma baixa no mercado. Ao tomar o aluguel imediatamente vende as ações acreditando que na data da devolução irá comprá-las mais barato.

ISHARE (ETFs – Exchange Traded Funds): É um tipo de fundo que espelha o retorno do desempenho de um Índice de Referência de um determinado setor do mercado. O investidor pode comprar cotas desses fundos que são negociadas em Bolsa, podendo assim investir em um conjunto de ações com apenas uma transação financeira.

VEJA COMO

É fácil investir com a Terra Investimentos:

PERFIL INDICADO