Soja

O Contrato Futuro de Soja (SJC) é utilizado por produtores, indústrias, tradings, entre outros. Opere Soja Espelho Chicago contando com a mesa Agro mais tradicional do mercado.

Description

Conte com a expertise da mesa Agro mais tradicional do mercado.

 

O Contrato Futuro de Soja com Liquidação Financeira pelo Preço do Contrato Futuro Mini de Soja do CME Group (Futuro de Soja do CME) faz parte da gama de produtos da parceria entre a B3 e o CME Group.

O preço do Contrato Futuro de Soja divulgado pelo CME Group é amplamente utilizado como referência para a negociação da commodity e de seus derivados em mercados internacionais.

Isto possibilita que o investidor brasileiro opere de forma espelhada, mas sem a necessidade de operar diretamente no mercado norte-americano. Vale esclarecer que, embora o contrato seja negociado em dólares dos EUA (USD), a cotação difere do seu contrato de referência da Bolsa de Chicago (o qual é cotado em USD/bushels). No entanto, utiliza-se o mesmo preço de ajuste do contrato negociado no mercado norte-americano.

Negociado com o código SJC, este contrato é utilizado por produtores, indústrias, tradings, traders, entre outros, para proteção de riscos de oscilações de preços ou para especular, garantindo um preço atual até a data do vencimento.

 

Características

 

Objeto de negociação: Contrato Futuro Mini de Soja (Mini-Sized Soybean Futures) do CME Group

Código de negociação: SJC

Tamanho do contrato: 450 sacas de 60 kg líquidos (equivalentes a 27 toneladas)

Meses de vencimento: janeiro, março, maio, julho, agosto, setembro e novembro

Cotação: dólares dos EUA (USD) por saca, com até duas casas decimais.