SERVIÇOS

Serviços Fiduciários

Segurança, agilidade, transparência e respeito às melhores práticas de mercado.

SERVIÇOS FIDUCIÁRIOS

Estrutura completa e dedicada

Evidenciando sua sólida experiência no mercado financeiro e de capitais, a Terra Investimentos oferece estrutura completa dedicada às atividades de Serviços Fiduciários.

Conta com uma equipe altamente especializada e dedicada para oferecer soluções inovadoras, personalizadas e ágeis para atender todas as necessidades de empresas como gestoras de recursos, family offices, multi-family offices, consultores financeiros, entre outros.

Entre os principais serviços prestados, destacam-se: Administração de Fundos; Custódia; Controladoria; Escrituração; Serviço de Agente Fiduciário; Serviço de Agente de Liquidação; Serviço de Trustee/Agente de Garantias; Registro de Títulos; e Distribuição de Valores Mobiliários.

SAIBA MAIS

Inteligência de negócios

SAIBA MAIS

Serviços Oferecidos

Administração de Fundos

A Administração Fiduciária de Fundos Estruturados (FIPs, FIDCs e Fundos Imobiliários) reúne, essencialmente, os seguintes serviços:

  • Processos societários e contratuais envolvendo o fundo;
  • Convocação e elaboração das atas de assembleia;
  • Condução e contratação de auditoria;
  • Atendimento das demandas dos órgãos reguladores e autorreguladores;
  • Due Diligence nos prestadores de serviços contratados;
  • Monitoramento do envio de dados e informações à CVM e à ANBIMA;
  • Manutenção atualizada e em perfeita ordem dos registros contábeis referentes às operações e aos patrimônios dos fundos, dos arquivos dos pareceres e relatórios do auditor independente, bem como das atas das assembleias.

Custódia

Envolve pré-liquidação e liquidação física e financeira dos ativos financeiros, valores mobiliários e direitos creditórios (“ativos”), validação e batimento das operações, sua guarda e conciliação das posições, bem como a administração e informação de eventos associados a esses ativos.

Controladoria

Este serviço abrange a execução de processos que compõem a controladoria dos ativos (cálculo de cotas, apuração de rentabilidade, apreçamento, provisões, relatórios) e passivos (cadastro dos cotistas, registro das operações, controle das posições, cálculo e retenção de imposto, registro e pagamento dos eventos, averbação das cotas em garantias e extratos), bem como a execução dos procedimentos contábeis (registros dos eventos, informações externas e demonstrações financeiras).

Escrituração

Envolve atividades de registro de anotações, eventos societários e averbações das informações relativas à propriedade dos ativos registrados em conta de depósito de ativos individualizada por emissor e tipo de ativo emitido, aberta em nome de cada titular dos ativos nos Sistemas do Escriturador.

Agente Fiduciário

A Terra Investimentos é especializada em Serviços Fiduciários, em especial no controle das obrigações do emissor e nas garantias.

Sendo o principal interlocutor junto aos investidores e ao mercado, o foco da prestação do serviço de Agente Fiduciário é a interface “Investidor – Emissor”, face às boas práticas de Governança Corporativa. Entre os principais serviços, destacam-se:

  • Atendimento personalizado;
  • Conferência dos índices financeiros com base nas demonstrações financeiras da emissora, se houver;
  • Assessoria na análise dos documentos legais da emissão;
  • Representação legal e defesa dos interesses dos investidores;
  • Demais atribuições legais.

Agente de Liquidação

Participante do sistema de SPB do Bacen com conta de liquidação própria, a Terra Investimentos presta o serviço de liquidante no SPB (através de TEDs) e no Selict e Cetip, tanto para emissores quando para Fundos.

Trustee/Agente de Garantias

Exercendo a função de agente de garantia com objetivo de agregar segurança às operações, a Terra Investimentos acompanha e controla as garantias, monitora sistemas gerenciais e contas caucionadas e disponibiliza diariamente aos credores informações detalhadas via sistema customizado.

Distribuição de Valores Mobiliários

Atuando como coordenadora líder em ofertas regidas pelas Instruções 400 e 476 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Terra Investimentos auxilia os ofertantes do início ao fim do processo.

CONTATO

Fale com nossa equipe de especialistas

Quer saber mais sobre os Serviços Fiduciários?

Entre em contato com a equipe pelo telefone (11) 3165-6054 ou envie seus dados para que nossa equipe de especialistas entre em contato com você.

DOWNLOAD

Baixe nosso app

Sabia que é possível abrir sua conta diretamente no app e investir em todos nossos produtos?

Baixe o aplicativo Terra Investimentos em sua App Store ou no Google Play.

Conheça outras empresas da Terra Investimentos