Fundo conservador com pelo menos 80%
do patrimônio aplicado em renda fixa.
Fundos de renda fixa são aqueles compostos por, no mínimo, 80% do seu patrimônio aplicado em ativos de renda fixa, sejam eles pré ou pós-fixados. Os 20% restantes ficam livres para serem aplicados em outros papéis disponíveis no mercado.
Por serem renda fixa, são uma opção mais conservadora de investimento, tendo uma rentabilidade que supera à da poupança, embora seja menor em relação a outros investimentos disponíveis.
Em relação a sua tributação, os fundos de renda fixa têm incidência de IOF, em casos de resgates feitos em um período inferior a 30 dias (contados a partir do momento da aplicação) e do imposto de renda que incide sobre o rendimento da aplicação.
No caso do IR, a incidência varia de acordo com o período do investimento, sendo que quanto maior for o período, menor será a taxa.
Quer saber mais sobre Fundos de Renda Fixa?
Envie seus dados para que nosso especialista entre em contato com você.
Guia do investimento: para quem quer ter sucesso em suas aplicações
O que são CRIs e CRAs?
Como começar a investir na Bolsa?
© 2020 Terra Investimentos DTVM. Todos os direitos reservados.
A comunicação via internet está sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador, serviços de comunicação ou de outra natureza e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informações atualizadas nos termos da instituição CVM 380.
A Terra Investimentos é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte o documento disponível em Quem Somos> Compliance> Governança> Remuneração na Distribuição de Produtos de Investimentos.