Dúvidas
frequentes

 

 

Abertura de conta

Basta fazer o cadastro pelo app Terra Investimentos ou por este link : https://novo-cadastro.terrainvestimentos.com.br/cadastro

A partir daí, é só preencher seus dados e seguir as instruções dadas durante o processo de cadastro.

Sim. É necessário inserir alguns documentos pessoais no momento da abertura da conta, mas não se preocupe. Nosso cadastro segue todos os parâmetros das instruções dos órgãos reguladores e políticas de privacidade para proteger seus dados.

É importante lembrar também que não há custos na abertura da sua conta. Após a abertura, você terá acesso a todo o conteúdo da Terra Investimentos.

Existem três formas de fazer essa escolha:

  1. Por indicação de um Agente Autônomo de Investimento: na primeira tela de cadastro, existe a opção “onde nos conheceu?” e nela você encontrará a opção “Agente Autônomo de Investimento”. Neste caso, você poderá escolher a opção entre todos os escritórios filiados à Terra Investimentos.
  2. Seleção de um operador da nossa Mesa de Operações: neste caso, na opção “Assessoria”, você encontrará todos os colaboradores da Mesa de Operações da Terra Investimentos e poderá selecionar um deles.
  3. Indicação de Parceiros: nesta opção, disponibilizamos todas as parcerias educacionais da Terra para que você possa selecionar a que desejar.

Você poderá apresentar um comprovante de residência em nome do seu cônjuge ou parceiro (em caso de união estável) ou, ainda, no nome dos seus pais ou responsáveis legais.

Caso seu endereço seja de um terceiro, basta enviar uma declaração, impressa ou feita a próprio punho, do responsável do imóvel confirmando que você reside neste endereço e seguindo as seguintes instruções:

  • A declaração de residência deve conter o nome completo e a assinatura do responsável pelo imóvel com firma reconhecida em cartório.
  • Deverá ser encaminhada, juntamente com a declaração, uma cópia de um documento de identificação do proprietário do imóvel para a validação da assinatura.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Entre em contato com nossa central de atendimento para um atendimento específico.

Este código só está disponível no novo modelo de carteiras de habilitação. Caso seu modelo não possua o código, utilize os dados do seu RG.

Clique aqui neste link, insira seu CPF e clique em “Continuar Cadastro”.

Por regra, pessoas vinculadas à Terra Investimentos são seus colaboradores, seus cônjuges e filhos. Também são vinculados os Agentes Autônomos que atuam como prestadores junto à Terra, seus filhos e cônjuges, além de pessoas que exerçam direta ou indiretamente cargo de controle societário e, ainda, os Clubes de Investimentos, cuja maioria das contas pertençam a pessoas vinculadas à empresa.

Esta opção se aplica a cidadão americano, que possui Green Card, tenha domicílio fiscal, contendo número de identificação fiscal, ou que permaneceu por mais de 180 dias nos Estados Unidos nos últimos 3 anos ou 30 dias do último ano a contar da presente data.

Em ambos os casos, você poderá incluir o dígito 0, seja para preencher a ausência do dígito ou para substituir a letra. Pode ficar tranquilo ao seguir estas orientações de dígitos bancários. Em caso de resgates, você receberá corretamente sua solicitação, realizando estes procedimentos.

Visando sempre a segurança dos dados informados e seus investimentos junto à Terra Investimentos, buscamos ser criteriosos com relação à complexidade da sua senha. Para que você consiga realizar o cadastro correto destas senhas, precisará seguir os passos abaixo:

  • Conter ao menos uma letra maiúscula;
  • Conter ao menos uma letra minúscula;
  • Conter ao menos um número;
  • Utilizar um dos caracteres especiais ao lado: (! @ # $ % *);
  • Seu cadastro deverá conter o mínimo de 6 caracteres e o máximo de 15 (lembrando que, se for utilizar a plataforma MetaTrader5, o limite máximo é de 8 caracteres);
  • As regras informadas acima são as mesmas utilizadas para o cadastramento de sua assinatura eletrônica. A única diferença é que sua assinatura eletrônica não poderá ser igual à senha de acesso.

Um exemplo para criação de sua senha e/ou assinatura eletrônica é a utilização do modelo Terra@10. Criando sua senha com base neste modelo, a senha de acesso ao Portal da Terra e a assinatura eletrônica serão cadastradas corretamente.

Se você digitou o celular incorreto no processo de cadastro, basta clicar na opção “Clique aqui para trocar” que aparece na tela. Ao clicar, você conseguirá mudar o número de celular para que o SMS seja enviado corretamente. Em caso de não recebimento do código por SMS, basta clicar na opção “Clique aqui” e um novo código será enviado. Se preferir receber o código por ligação, clique no link “Ligação”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Metatrader

A plataforma multimercado MetaTrader5 permite executar transações no mercado, de ações e futuros. O MetaTrader5 permite também realizar análise técnica, trabalhar com programas para algotrading (robôs de negociação, conselheiros) e copiar transações de outros traders.

O MetaTrader5 implementa um poderoso sistema de negociação com o livro de ofertas, registro real de ordens e transações. Você dispõe de dois sistemas de registro de posições, os tradicionais compensação e cobertura. Dependendo dos seus objetivos, é possível usar quatro modos de execução: imediato, a pedido, de mercado e de bolsa. Também tem à sua disposição todos os tipos de ordens, incluindo de mercado, pendentes, stop, bem como trailing stop.

Para realizar a contratação da plataforma, basta acessar o portal de investimentos ir em Plataformas e contratar o MetaTrader5 conta real. Após a contratação, será enviado um e-mail com login de acesso, lembrando que será sua conta de investimentos sem dígito e uma senha que será alterada no primeiro acesso.

Sugerimos que utilize a plataforma de Demonstração MetaTrader5 para testar suas estratégias automatizadas. No ambiente simulado, suas ordens sempre serão executadas, desta forma, servem apenas para teste da estratégia e não de resultados, a julgar por não terem as interferências reais do mercado.

Para realizar a contratação da plataforma de Demonstração, basta acessar o portal de investimentos ir em Plataformas e contratar o MetaTrader5 conta Demonstração. Após a contratação, será enviado um e-mail com login de acesso, lembrando que será sua conta de investimentos sem dígito incluindo 90 na frente da conta e uma senha que deverá ser alterada no primeiro acesso.

A senha a ser utilizada para a plataforma deverá ser de no máximo 8 caracteres. Como sugestão, pode ser usado o padrão Terra@10, lembrando que este é apenas um modelo. Não utilize esta senha como definitiva. Sua senha é pessoal e intrasferível, não devendo ser passada a ninguém.

Com este sistema, você pode ter várias posições em aberto do mesmo ativo, incluindo posições opostas. Se você tem uma posição em aberto para o ativo e executa uma nova operação (ou uma ordem pendente é disparada), uma nova posição é adicionalmente aberta. Sua posição atual não é alterada.

Para encerrar uma posição no sistema hedging, selecione explicitamente o comando “Encerrar Posição” no menu de contexto da posição.

No sistema hedging não é possível realizar a reversão de uma posição. Neste caso, a posição atual é encerrada e uma nova com o volume restante é aberta.

Ou seja, se a posição não for encerrada pela plataforma seguindo os passos acima ou automatizada pelo MetaTrader5, as posições permanecerão em aberto. Desta forma, não recomendamos que utilize duas plataformas diferentes para operar utilizando a conta Hedge.

Para ativar a conta hedge, basta clicar na opção Contratar conta hedge real ou conta hedge demonstração. Para que seja feita a ativação, não pode haver nenhuma posição ou ordem em aberto, pois o sistema só permite alteração se não houver posição e ordem. Após realizar a ativação, será necessário aguardar até 4 horas em horário comercial para que a liberação seja feita. Após a alteração, será confirmado por e-mail que foi feita ou não a alteração.

Quando não consegue o acesso na plataforma, vá em Caixa de Ferramentas e clique na última aba Diário – nesta tela será exibida informações inclusive de erros para conectar-se. Quando for exibido a informação Invalid Account, o erro deve-se por login incorreto ou senha. Neste caso, acesse o portal, vá em Plataformas e veja se está contratada a plataforma. Se estiver, clique em Alterar senha.

Outro erro que pode ser exibido na Caixa de Ferramenta na aba Diário será o erro Lost. Isso acontece porque a plataforma sempre tentará conexões automáticas e após trocar a senha ou digitar a senha correta será apresentada esta mensagem. Diante disso, será obrigatório fechar a plataforma durante 15 minutos e depois realizar novo acesso.

Atendimento ao cliente

São Paulo e região metropolitana

Demais localidades

© 2020 Terra Investimentos DTVM. Todos os direitos reservados.

A comunicação via internet está sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador, serviços de comunicação ou de outra natureza e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informações atualizadas nos termos da instituição CVM 380.