COMPLIANCE

A corretora adota práticas e operações de alta confiabilidade e sigilo. Está de acordo com as normas e padrões internacionais de segurança e qualidade, imprimindo credibilidade nas relações com o mercado e seus clientes. O Programa de Qualificação Operacional da BMFBovespa auferiu a Terra selos que conferem excelência na prestação de serviços.

SELOS DE CONFORMIDADE

  • Agro Broker

SOBRE O PERFIL DO INVESTIDOR

A corretora classifica os clientes nas categorias Conservador, Moderado e Arrojado de acordo com os objetivos de investimentos e perfil do cliente, definido pela pontuação obtida no questionário Perfil do Cliente / Suitability preenchido no início do relacionamento entre cliente e corretora e podem ser:

Um investidor Conservadornão gosta de grandes riscos, prefere investimentos mais seguros ou proteger sua atividade comercial de oscilações de preços (hedge). Os Analistas da Terra Investimentos podem ajudá-lo a definir qual o melhor investimento para o seu perfil ou estratégia para proteger os seus negócios. Os clientes com este perfil podem operar somente produtos de Renda Fixa (títulos do tesouro nacional, LCI,LCA,CDB,LC). 

O Investidor Moderado aplica seus investimentos de forma equilibrada, geralmente em proporções indicadas pelos Analistas da Terra Investimentos. Há disponibilidade para diversificar suas aplicações, tais como os mesmos produtos do investidor Conservador, acrescido os produtos de renda fixa estruturada (debênture, CRI, CRA, COE), mercado à vista (compra e venda de ações e/ou de ouro disponível), mercado a termo e empréstimos de ativos (posições doadoras) e fundos de investimento (curto prazo, referenciado, renda fixa e imobiliário).

O investidor Arrojado, ou seja, aquele que conhece a complexidade dos instrumentos financeiros e os riscos associados à realização de todas operações, além dos produtos dos investidores Conservador e Moderado, investe ainda em futuros e opções do segmento BMF,opções do segmento Bovespa, mercado a termo e empréstimos de ativos (posições tomadoras) e fundos de investimentos (ações, cambiais, multimercados e dívida externa).

 

Visando atender às exigências da BM&FBovespa e manter a relação de transparência com seus clientes, a Terra Investimentos disponibiliza mensalmente a relação em percentual de todas as operações em que pessoas vinculadas atuaram na contraparte dos negócios realizados.

Operações de Vinculados Julho de 2016

Operações de Vinculados Agosto de 2016

Operações de Vinculados Setembro de 2016

Operações de Vinculados Outubro de 2016 

Operações de Vinculados Dezembro de 2016

Operações de Vinculados Janeiro de 2017

Operações de Vinculados Fevereiro de 2017

Operações de Vinculados Março de 2017

Operações de Vinculados Abril de 2017

Segundo instrução Normativa CVM 505/11, são consideradas pessoas vinculadas:

  • Administradores, empregados, operadores e prepostos da corretora;
  • Agentes autônomos;
  • Demais profissionais que mantenham, com a corretora, contrato de prestação de serviços diretamente relacionados à atividade de intermediação;
  • Sócios ou acionistas da corretora, pessoas físicas;
  • Os Sócios, acionistas e sociedades controladas direta ou indiretamente pela corretora, pessoas jurídicas, excetuadas as instituições financeiras e as instituições a elas equiparadas;
  • Cônjuge ou companheiro e filhos menores das pessoas mencionadas nos incisos I a IV;

De acordo com a Instrução Normativa 400/03, da CVM, são também consideradas pessoas vinculadas todos os controladores membros do conselho de administração e do comitê de auditoria, diretores e pessoas que participam do processo para realização da oferta pública ou tiveram conhecimento a seu respeito antes do aviso oficial ao mercado, bem como seus cônjuges, companheiros, ascendentes, descendentes e colaterais até 2º grau

 

Imposto de Renda sobre Operações em Renda Variável
Tributação sobre os ganhos líquidos:

• 20% sobre Operações de Day Trade
• 1% retido na fonte sobre Operações de Day Trade
• 15% sobre Operações Normais
• 0,005% retido na fonte sobre a soma dos ajustes diários (apenas positivos), no encerramento das Operações Normais
Obrigatoriedade do recolhimento:

A retenção e o recolhimento do imposto de 1% sobre operações de Day trade e 0,005% sobre operações normais retidos na fonte são de responsabilidade da corretora;

Já o imposto de 15% sobre operações normais e 20% sobre operações de Day trade são de responsabilidade do contribuinte.

Consulte com o seu contador sobre o preenchimento da DARF bem como a data de recolhimentos dos impostos devidos.

 

Clique no ícone abaixo para saber tudo sobre o Código de Atuação do A.A.I.

 

A Terra Investimentos adota regras e parâmetros de atuação em conformidade com as boas práticas sugeridas pela CVM, BM&FBOVESPA e Banco Central. Clique no ícone abaixo para saber nossas Regras e Parâmetros de Atuação.

 

Clique no ícone abaixo para saber nossas normas para Segurança da Informação.

 

Política Socioambiental

A Terra Investimentos, engajada com os temas sociais e ambientais da atualidade e assumindo o papel de colaborador e incentivador das praticas sustentáveis, adota em sua Política de Responsabilidade Socioambiental ações para a preservação do meio ambiente, o estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável e o bem estar das comunidades com as quais interage. Atuar com responsabilidade socioambiental é também agir com respeito, seriedade, ética e transparência, buscando contribuir com o desenvolvimento econômico da sociedade, fazendo com que os recursos sejam utilizados de maneira consciente e adequados para a sustentabilidade do nosso pais.

Acreditamos que através da educação, do incentivo às boas práticas ambientais e do exemplo, fundamentado em sua própria forma de atuação, mesmo que decorrente de pequenas atitudes, contribuiremos com um imenso benefício para toda a sociedade.